Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Gooooooooolaaaaçoooo!!!


Não só quando compram carros, mas este vai ser o assunto em questão.
A alguns dias o jornalista Kenneth Rapoza, da revista Forbes publicou uma matéria sobre os valores abusivos dos carros no Brasil. A tese dele é de que os impostos altos e a ingenuidade dos consumidores, que aceitam pagar caro por acreditar que os veículos são sinal de status social, explicam por que os automóveis chegam a custar três vezes mais no País do que nos Estados Unidos ou em Países de 3º mundo como Argentina e México.

Rapoza lembra que, além de pagar mais, os brasileiros ganham menos. Carros como Toyota Corolla, Honda Civic, Jeep Grand, cujo o preço nos EUA equivalem a metade da renda anual média dos americanos. Já o valor cobrado no Brasil corresponde a mais do que o salário de um ano de um morador do País.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Série de TV tenta desmascarar OVNI na Área 51 e se surpreende com o que encontram



Existe uma série americana chamada Fake or Fact, que se dedica a desmascarar aparições de OVNIs, fantasmas e outros fenômenos. Eles usam diversos equipamentos para tentar refazer a cena e desmascarar as alegações das pessoas.

Um vídeo de um objeto não identificado foi filmado sobre a famosa Área 51, nos Estados Unidos. A fim de reproduzir a farsa, eles usaram um helicóptero para elevar um objeto, porém perceberam que o vídeo original não poderia ter utilizado um helicóptero, pois a corda que suspende o objeto apareceria na tela, entre outros problemas de filmagem.

A conclusão da equipe é de que poderia ter algo realmente estranho no céu da área 51, permanecendo no local para dar continuidade às investigações. Abaixo é possível assistir ao vídeo em inglês, onde aos 6 minutos e 25 segundos, todas as luzes das pistas de pouso e decolagem da base militar se acenderam e algo surpreendente aconteceu. Veja e tire suas próprias conclusões:


Fonte: Mente Aguçada

Estudo afirma que maconha auxilia em transtorno bipolar



Cientistas do Hospital Zucker Hillside, em Long Island, avaliaram num teste 200 participantes que sofriam de transtorno bipolar. Apenas 50 já haviam usado maconha e os outros jamais fumaram na vida. Os participantes que usaram maconha obtiveram uma melhor "performance neurocognitiva".

Em seus resultados, os pesquisadores escreveram:
"Os resultados de nossa análise sugerem que indivíduos com transtorno bipolar com um histórico de uso de maconha demonstram um desempenho neurocognitivo significativamente melhor, principalmente em medidas de atenção, velocidade de processamento e trabalho da memória."

Os pesquisadores afirmaram que a maconha também auxilia na ansiedade, insônia e dor crônica. Eles esperam que os resultados se repitam em relação a esquizofrenia.

Fonte: Mente Aguçada

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Volei fail

Como o blog trata de diversos assuntos achei interessante fazer algumas postagens engraçadas afinal, ninguem é de ferro!! Certo?
Bom, como estamos saindo do ritmo olimpico a pouco tempo, aqui a ultima montagem da série das olimpiadas. Em uma tentativa falha de salvar um ponto a jogadora americana faz uma cara engraçada 


Original


Honório Guitz


André Alves


David Monaro


Emerson Alves


Wallace B. Corrêa


Norro Law


Rodrigo S Teles


Juuichi



Fonte: Não intendo


App em java adiciona funções de smartphone a telefones comuns
biNu pode ser instalado em qualquer celular e acessa apps armazenados na nuvem


Um simples aplicativo em Java que pode ser rodado em qualquer aparelho adiciona funções de smartphones a celulares tradicionais.

O biNu, criado na Austrália, é um app que permite acessar diversos aplicativos de smartphones em celulares tradicionais. Assim, o mais comum dos telefones consegue acessar Facebook, Twitter, fazer buscas no Google, entre outras funções.

Para usá-lo, a única exigência é um celular com java e acesso à internet (pode ser 2G). Existem duas formas de instalar o app. Uma delas é acessando o site móvel do biNu do navegador do telefone. A outra é pedir o envio de um SMS pelo site do sistema, que terá a instruções necessárias para fazer a instalação.

Assim, o biNu é instalado no aparelho e, ao ser aberto, exibe uma grade de aplicativos como no iPhone ou em um dispositivo com Android. Existem alguns jogos simples, aplicativos de web como Facebook, Twitter e acesso ao Gmail, entre outros.

Os apps são hospedados na nuvem da Amazon e não exigem muito do processador do telefone, por isso, pode ser usado em diversos tipos de aparelhos.
Fonte Olhar Digital

quinta-feira, 23 de agosto de 2012


Nokia, Samsung e Sony se unem para lançar sistema de localização



Nokia, Qualcomm, Samsung e Sony Mobile se uniram a um time de 22 empresas para criar um sistema de mapeamento de interiores. A ideia é levar ao usuário de aparelho celular coordenadas dentro de lugares como shoppings e aeroportos.

Chamada de The In-Location Alliance, a iniciativa foi lançada hoje e pretende colocar um piloto não comercial do produto no mercado ainda neste ano. Ao mercado, deve chegar em 2013.

Cada membro da aliança será encorajado a apresentar ideias para a ferramenta, que será baseada em tecnologia Bluetooth 4.0 e padrões Wi-Fi.

Os envolvidos prometem um sistema de alta precisão, que deve ser implementado facilmente, uma vez que vai usar recursos já presentes em boa parte dos aparelhos lançados atualmente.

 Fonte (Olhar Digital e Info)

Nasa terá sondas para estudar ação do Sol sobre a Terra


A Nasa anunciou nesta quinta-feira que está finalizando os últimos ajustes do lançamento das duas sondas espaciais, previsto para ocorrer amanhã, que entrarão em órbita para estudar a influência do Sol e de seus anéis de radiação sobre a Terra.

O Centro Espacial Kennedy (EUA) indicou que as condições meteorológicas no litoral atlântico da Flórida, com nuvens dispersas, temperaturas ao redor de 25 graus e ventos suaves, são favoráveis, com 70% de chances de lançamento. Apesar da aparente aproximação da tempestade tropical Isaac, a Nasa mantém sua previsão.

O foguete propulsor Atlas V já se encontra na rampa 41 da Estação Cabo Canaveral da Força Aérea, mas o lançamento está programado para ocorrer somente amanhã, às 05h07 (de Brasília).

A missão, intitulada de RBSP, a sigla em inglês das sondas para os anéis de radiação conhecidos como Cinturões de Van Allen, percorrerá as zonas da magnetosfera terrestre onde se concentram as partículas carregadas.

O Cinturão de Allen interior se estende de mil quilômetros da superfície terrestre até aos 5 mil quilômetros, enquanto o exterior circula entre os 15 mil e os 20 mil quilômetros da superfície terrestre.

As sondas Radiation Belt Storm Probes foram desenhadas para analisar a forma como o Sol, e em particular as tempestades solares, afetam o entorno terrestre em várias escalas de espaço e tempo.

A missão é parte do programa "A vida com uma estrela", cujo objetivo é o estudo dos processos fundamentais que podem ter originado o Sol e que incidem no conjunto do sistema solar.

Segundo a Nasa, os dois satélites, com rotação estabilizada, se diferenciam por conseguir operar sob difíceis condições

Outros satélites que orbitam a região estão programados para apagar seus sistemas ou se proteger diante de intensas tempestades espaciais, mas os da missão RBSP continuarão colhendo informações na tempestade e, por isso, possuem condições de suportar o bombardeio de partículas e de radiação nos cinturões de Van Allen.

Os instrumentos das sondas proporcionarão as medições que os cientistas necessitam para caracterizar e quantificar os processos de plasma que produzem íons de alta energia e elétrons relativísticos.

Especificamente, esses instrumentos medirão as propriedades das partículas carregadas que circulam nos anéis de radiação, as ondas de plasma que interagem com elas, os campos elétricos de grande escala que as transportam, e o campo magnético que guia às partículas.

As duas sondas RBSP terão órbitas excêntricas quase idênticas, que cobrem toda a região dos cinturões de radiação, e os satélites se cruzarão várias vezes durante o curso de sua missão.

As sondas octogonais pesam mais de 635 quilogramas cada uma e medem 1,85 metros de cumprimento e uns 90 centímetros de altura. Os sensores de campo elétrico e magnético se estendem sobre varas que se afastam da sonda, a qual pode gerar seus próprios campos elétricos e magnéticos e distorcer as medições.

(INFO)
O humorista deficiente que ultrapassou todos os seus limites.




Micróbios usados por cientistas do MIT produzem combustível limpo


Bactéria pode consumir carbono do lixo e da poluição para criar álcool. Manipulação de genes fez com que micróbio produzisse isobutanol.


Bactéria 'Ralstonia eutropha', que produz bioplásticos em certas condições (Foto: Universiti Sains Malaysia/Ecobiomaterial Research Lab/Divulgação)
'Ralstonia eutropha' produz bioplástico
 (Foto: Universiti Sains Malaysia/
Ecobiomaterial Research Lab/Divulgação)
Cientistas do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts, na tradução do inglês), nos Estados Unidos, manipularam os genes de uma bactéria, dando-lhe a capacidade de produzir um tipo de álcool que poderá substituir o uso da gasolina nos automóveis.

Ralstonia eutropha é um micróbio que pode ser encontrado no solo. Quando ocorre redução nas fontes de nutrientes ele absorve carbono e cria compostos na forma de polímero para estocagem.

Esse polímero é semelhante ao plástico feito a partir do petróleo, chamado algumas vezes de bioplástico. Após manipular alguns genes do organismo, os cientistas foram capazes de fazer com que a espécie produzisse álcool isobutanol ao invés do polímero.

A equipe do MIT afirma que com algumas mudanças é possível fazer que o microorganismo utilize o carbono de fontes como resíduos agrícolas e lixo produzido nas cidades.

O objetivo é otimizar a produção a partir dos micróbios e conseguir, no futuro, gerar "biorreatores" que usem o processo em escala industrial.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Facebook anuncia novidades na página de mensagens privadas





O Facebook anunciou nesta quarta-feira (22) a renovação da sua página de mensagens. Até então, você visualizava aquelas enviadas e recebidas recentemente ou então o histórico de uma única conversa. A partir de agora, essa seção da rede social está dividida em dois painéis, um para cada item.

Além disso, alguns retoques visuais também fora realizados, bem como uma nova barra de busca para você encontrar qualquer conversa já realizada foi incluída. O esquema de envio e recebimento de arquivos também teve alguns detalhes visuais aprimorados.

Atalhos do teclado:
A navegação do Facebook Mensagens também deve se tornar facilitada, isso porque a página ganhou suporte para atalhos do teclado. Para visualizar a lista completa de atalhos, pressione Alt + Q no PC ou Control Q no Mac.

Fonte (Newsroom, Facebook)

Estudantes ucranianos criam luva que converte a linguagem de sinais em som


Estudantes ucranianos criam luva que converte a linguagem de sinais em som



Utilizando luvas pretas, sensores sofisticados, um microcontrolador e um smartphone, estudantes da Ucrânia criaram um dispositivo que traduz a linguagem de sinais em fala.

Os estudantes tiveram a ideia de criação ao tentar interagir com os colegas surdos. O protótipo tem onze sensores flex, oito sensores de toque, um acelerômetro/bússola e um giroscópio acelerômetro construído nas luvas. Conforme as mãos se movimentam, os dados são transmitidos para um controlador que usa a tecnologia Bluetooth para se conectar a um dispositivo móvel.

Chamado de "Enable Talk", o sistema ganhou o primeiro lugar na categoria design de software na Imagine Cup, as Olimpíadas Tecnológicas da Microsoft, realizada este ano em Sydney, na Austrália.

O custo estimado para a fabricação do equipamento é de US$ 75 e os estudantes pretendem colocá-lo no mercado a um preço acessível. 

Confira o vídeo de apresentação: http://youtu.be/C7OUfkMlbYo

Fonte (Tech news world)

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Biblioteca sustentável é inaugurada nos Estados Unidos






A biblioteca Francis Gregory, erguida em Washington, capital dos EUA, é mais que um estímulo à leitura. Trata-se de uma construção planejada de forma ecologicamente correta. Além dos leitores assíduos, a novidade tem atraído novos visitantes.

Os responsáveis pelo projeto são os escritórios de engenharia e arquitetura Adjaye e Wiencek. Eles planejaram uma área construída com boa parte de seus elementos sustentáveis.

No caso da fachada, por exemplo, foi utilizado madeira e vidro. A proposta é facilitar a entrada de luz durante o inverno e controlar a exposição do sol e calor durante o verão. Para este último caso, uma cobertura foi posicionada sobre o pavilhão, com o intuito de auxiliar o controle de calor interno.

O prédio, localizado em meio à vegetação natural, possui dois andares em cerca de dois mil metros quadrados de área construída. Foram espalhadas caixas de madeira reformadas no espaço. Elas servem como bancos para acomodar os visitantes.

O projeto de construção teve o investimento de US$11 milhões, cerca de R$22 milhões. A biblioteca foi inaugurada em junho e está atraindo adultos, adolescentes e crianças da região.

Fonte PEGN

Aplicativo remove filtros estilo Instagram




Normalize tenta restaurar cores originais de fotografias




Normalize - Reprodução
Apesar da popularidade do aplicativo Instagram, que conta com mais de 50 milhões de usuários, uma pesquisa publicada em março de 2012 revelou que as fotos do aplicativo são as mais odiadas por 61% usuários do Facebook.

Se você faz parte das pessoas que não desejam mais ver fotos "instagramadas", conheça o aplicativo Normalize, que promete remover os filtros das imagens.

Criado pelo desenvolvedor Joe Macirowski, o app tem a intenção de fazer as fotos "parecerem com o que elas realmente deveriam ser", como diz sua descrição na App Store.

Na prática, a ferramenta utiliza um algorítimo para tentar reverter a imagem às suas cores supostamente originais. No entanto, nem sempre o sucesso do processo é completo.

O aplicativo está disponível apenas para iOS e por US$ 0,99.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Facebook abaixo de zero: rede social irá montar base de dados em regiões geladas





A maior rede social do mundo – e de todos os tempos, pelo menos até agora – está com mais um projeto de criar centrais de dados em ambientes gelados. Após o anuncio de que servidores seriam montados em regiões geladas da Europa (para aproveitar as temperaturas baixas em um sistema mais eficaz de refrigeração), agora o Facebook revelou que terá mais dados armazenados em sistemas “abaixo de zero”.

Com uma nova base montada próxima à estação de dados de Prineville (no estado do Oregon, EUA), o Facebook vai testar um sistema de armazenamento com menor consumo de energia elétrica. Trata-se de uma estruturação por demanda, que só aciona os discos rígidos quando necessário e consegue manter-se resfriada devido à temperatura externa das centrais. Devido às baixas temperaturas envolvidas, o sistema está sendo chamado de "Sub-Zero".

Nessa base de Oregon, não ficarão os dados dos usuários (fotos por exemplo), mas sim arquivos de extrema necessidade para momentos de queda dos sistemas vitais para o funcionamento da rede social. O projeto estará em construção pelos próximos semestres, sendo colocado em funcionamento somente na metade do próximo ano.

Fonte: Wired

Óculos e fone tecnológicos ajudam pacientes durante exame médico




Aparelho leva as pessoas para uma atmosfera espacial na hora de realizar uma ressonância magnética


Quem já precisou se submeter a um exame de ressonância magnética ,tipo eu, sabe o desconforto que é passar aqueles minutos intermináveis dentro de uma máquina barulhenta e sem contato com ninguém; Que o digam os claustrofóbicos, que representam entre cinco e sete por cento da população brasileira.

Neste laboratório em São Paulo, uma solução digital praticamente acabou com a rejeição à ressonância. Desenvolvido nos Estados Unidos, este sistema aposta em óculos especiais e fones de ouvido para levar o paciente a uma atmosfera virtual na hora do exame. Antes de entrar na máquina, o usuário escolhe como prefere se distrair em um vasto menu de músicas, filmes e shows.
"Quanto mais repouso, mais rápido e melhor é o exame. A ideia é deixar o paciente bastante tranquilo", explica Abdalla Skaf, médico.
A solução pode parecer simples, mas lembre-se: graças ao seu campo magnético extremamente forte, nenhum material metálico pode se aproximar do equipamento de ressonância. Ou seja, todo o sistema foi desenvolvido sem o uso de ferro ou quaisquer outros metais para que não haja qualquer tipo de interferência. A transmissão do vídeo para os óculos especiais é feita através de fibra óptica. E, para dar uma sensação de imersão total, os óculos são compostos por duas telas – uma para cada olho – o que dá a impressão de realmente estar na frente de uma tela.
Além de tranquilizar o paciente, a tecnologia diminuiu drasticamente o número de sedações e anestesias nos mais incomodados durante o procedimento; principalmente as crianças.
Além de todo o entretenimento, o paciente ainda tem a possibilidade de se comunicar diretamente com o médico por meio de uma webcam e um microfone.
"Ele aberta um botão e abre a comunicação com a equipe médica para tirar uma dúvida ou  qualquer outro problema. Todo tempo ele está em contato com a gente" comenta o doutor. 
Outro aparelho bacana quando se pensa em tecnologia para a medicina é este aqui. Você já ouviu falar de “visualizador de veias” portátil? O equipamento ajuda o enfermeiro a identificar as veias que devem ser retiradas em uma possível cirurgia ou simplesmente onde colocar a agulha em um simples exame de sangue.
Um facho de luz é projetado na pele do paciente e, a partir dela, o visualizador desenha as veias em tempo real, a partir de uma imagem infravermelha processada por computador. A luz infravermelha é absorvida pelo sangue e refletida pelo tecido circundante; a imagem aparece diretamente na pele do paciente.
Estes são apenas dois exemplos para o conforto do paciente. Mas a medicina é uma atividade muito ligada à tecnologia. Você já ouviu falar do prontuário digital, que reúne todas informações e dados do paciente? Acima você conhece essa novidade que já está presente em alguns hospitais brasileiros e aproveita para conhecer também o  surpreendente Instituto do Cérebro, em São Paulo. Assista e veja como a parceria entre medicina e tecnologia pode ajudar a encontrar maneiras de lidar ou curar doenças como Parkinson e Alzheimer.

Vídeo:http://www.olhardigital.com.br/produtos/central_de_videos/oculos-tecnologico-ajuda-em-exames

Fonte (olhar digital)

Carros conectados podem ser infectados com vírus, segundo especialistas




Pragas podem causar colisões, facilitar o roubo dos automóveis e até captar dados pessoais dos motoristas





Os carros estão ganhando novas funcionalidades como as plataformas conectadas, que permitem que os motoristas acessem à internet e redes sociais direto do automóvel. Apesar dos recursos serem bastante atrativos, existe um lado pouco explorado; o da segurança.

Pensando nisso, uma equipe de hackers da McAfee está trabalhando em busca de vulnerabilidades eletrônicas que poderiam expor automóveis a vírus de computador. Segundo os estudos, hackers interessados em roubar carros ou até captar dados pessoais, poderiam invandir estas plataformas.

Outras duas pesquisas, realizadas pelas universidades da Califórnia e de Washington, também demonstraram que os vírus tradicionais de PCs podem infectar carros e, como consequência, até causar colisões. Os estudos não informam quais montadoras foram avaliadas, mas afirmam que as questões podem afetar o setor como um todo.

Um possível ataque descoberto pelos acadêmicos, chamado de “autodestruição”, começa com uma contagem regressiva de 60 segundos no painel digital do veículo. Ao atingir o zero, o vírus desliga os faróis, trava as portas, para o motor e libera ou aciona os freios do carro. Os estudantes também encontraram vírus que permitem escutar remotamente as conversas de dentro dos veículos.

"Se seu laptop trava, você pode ter um dia ruim de trabalho, mas se seu carro trava, isso pode ameaçar sua vida", disse ele. "Não acho que as pessoas precisem entrar em pânico agora. Mas o futuro é realmente assustador”, disse Bruce Snell, executivo da McAfee que está liderando os estudos.

De acordo com a Reuters, a SAE International – associação de técnicos do setor automotivo – afirmou que até o momento não houve informações de ataques a carros usando vírus de computador. Mas algumas montadoras já estão trabalhando na segurança de seus sistemas, como é o caso da Ford. Além disso, a SAE International encarregou uma comissão formada por mais de 40 especialistas da indústria para elaborar formas de prevenção, detecção e mitigação de ataques eletrônicos contra veículos.

Em uma entrevista exclusiva para o Olhar Digital, o especialista em segurança de sistemas embarcados e chefe da equipe de solução de crises da NASA, Jack Ganssle, afirma que é preciso temer os carros conectados. E ainda brinca ao dizer que um dia estes atumóveis serão vistos como "os veículos dos 'Flintstones' em relação a segurança". Veja a entrevista completa neste link e aproveite para deixar sua opinião sobre o assunto nos comentários abaixo.

Fonte (olhar digital)

Compartimentos de memória




Já esteve em uma situação em que você emprestou o seu stick USB para alguém e, acidentalmente, compartilhou alguns arquivos sensíveis (talvez fotos safada) que deveriam ser confidenciais? A memória humana tem essa maneira de obter-nos em sarilhos! Isto pode não ser um problema, graças à brilhante Amoeba Modular USB Flash Drive. Basta soltar informações do segmento 'Private' e compartilhar com segurança!



Fonte (Yanko Design)

Câmera grava 1 trilhão de frames por segundo



Em 1969, foi possível fotografar pela primeira vez um projétil perfurando uma maçã. Inspirado nesse feito, o professor Ramesh Raskar se envolveu em um projeto bem maior: inventar uma câmera que conseguisse acompanhar o movimento da luz — e, por consequência, acompanhar a maior velocidade que a ciência conhece.
E o mais incrível é que ele conseguiu! O resultado? Uma câmera que consegue filmar 1 trilhão de frames por segundo. O aparelho é tão incrível que também é possível tirar fotografias e filmar espelhando a luz, ou seja, “enxergar” alguma coisa (ou pessoa) que está atrás de um ponto cego.
A invenção vai poder ser usada para salvar pessoas em lugares em que a visão é prejudicada, para prevenir acidentes no trânsito e até mesmo para criar um novo tipo de arte. Se você quiser ver um pouco do que essa câmera é capaz, basta assistir ao vídeo acima — o trabalho começa a ser mostrado aos dois minutos de reprodução.
Espantoso, não?


Fonte: Tecmundo

domingo, 19 de agosto de 2012

Shamoon, a nova peste do mundo virtual.



Esta na rede mais um inimigo, e diga-se de passagem, potente inimigo do Windows e olha que não estou falando de nenhum outro sistema operacional.
Desta vez a peste é um malware chamado Shamoon, que tem por função não apenas roubar os dados de um computador mas também formatar seu disco rigido.
Ele pode, inclusive, deletar arquivos importantes do sistema, tornando impossível a sua inicialização — o que seria resolvido apenas com a formatação da máquina. O malware é um arquivo de apenas 900 KB que aparece de forma criptografada, como visto na imagem acima, divulgada pelo Kaspersky Lab.


A peste
Conforme relato da companhia Seculert, especialista na área de segurança na web, o Shamoon ainda não se tornou uma praga ainda e está infectando apenas máquinas de algumas empresas específicas. Ainda de acordo com a postagem, o malware também conhecido como Disttrack infecta um PC conectado à internet e então faz o mesmo com todas as demais máquinas ligadas a ele pela rede.

A Symantec, dona do antivírus Norton, foi a única empresa que já atualizou suas defesas para combater a nova ameaça. As gigantes do ramo dos antivírus ainda trabalham para descobrir quem está por trás do Shamoon.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012


Máquina de escrever é adaptada para iPad


Nostálgicos e fãs do iPad poderão em breve unir o útil ao agradável, quando a máquina de escrever iTypewriter chegar ao mercado.

Desenvolvida por Austin Yang, o dispositivo permite digitar textos no iPad sem a necessidade de tocar na tela. A iTypewriter funciona como uma antiga máquina de escrever, mas adaptada para “escrever” na tela do iPad. O produto, no entanto, ainda é um protótipo e não tem previsão para ser vendido.

Veja o vídeo: http://youtu.be/e42ylHtkQ5M

Fonte: INFO

Conceito de caneta que vira smartphone





Já pensou carregar consigo uma caneta que é também o seu smatphone? Yejin Jeon pensou e criou o conceito ONE. A ideia é criar uma caneta que abriga uma tela flexível de 6 polegadas correspondente a um smartphone. A memória do celular dependeria de computação em nuvem.

Ao puxar a tela flexível de dentro da caneta, o usuário poderia travá-la e usá-la como um smartphone normal, inclusive utilizando a câmera para fazer videoconferências. Mesmo com a tela fechada, ONE ofereceria um pequeno display que mostraria a hora e notificações de mensagens novas. Também seria possível telefonar com a tela fechada, usando o microfone e os alto-falantes do aparelho.

Com o slogan de “Uma caneta, um telefone”, o conceito de Yejin Jeon uniria duas necessidades contraditórias dos usuários: um aparelho mais leve para carregar, mas com uma tela wide screen. Por enquanto, ONE não passa de um conceito e não há previsão para fabricação.

Fonte: Yanko Design e Tech Tudo

Cansados de propaganda e tals escute a melhor rádio da internet:
http://www.di.fm/

Primeira fazenda do gênero deverá ser inaugurada no ano que vem.






No final de 2013, uma usina ou fazenda de algas marinhas iniciará a fabricação de biodiesel a partir do óleo produzido por algumas espécies de algas. A instalação custará US$ 9,8 milhões e estará localizada em Pernambuco. As algas utilizarão o gás carbônico emitido para acelerar o processo.

A produção do combustível deve consumir, de início, 5% das emissões de CO2 de uma usina de processamento de cana-de-açúcar. Segundo o presidente do grupo que vai construir a fazenda, Carlos Beltrão, a intenção é capturar 100% do gás emitido.

O combustível de algas ainda não teve a comercialização autorizada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). Porém, os realizadores do projeto acreditam essa situação essa situação irá mudar logo.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Tony Stark chinês: sem os dois antebraços, fazendeiro constrói as próprias próteses biônicas





A história do chinês Sun Jifa é de surpreender: ele realmente incorporou o melhor do estilo “Tony Stark” e desenvolveu seus braços biônicos sem ao menos ter mãos para isso. 

Esse fazendeiro, que mora no norte da China, perdeu os dois antebraços em uma explosão acidental de uma bomba caseira e viu que não teria como pagar pela prótese oferecida pelo hospital. Como ainda necessitava trabalhar e sustentar a família, Jifa decidiu solucionar o problema sozinho e passou oito anos desenvolvendo e planejando vários protótipos até chegar ao modelo ideal.

Seus braços robóticos foram feitos de sucata e, segundo o próprio fazendeiro, são bastante funcionais, pois permitem que ele realize qualquer atividade como uma pessoa normal. Para controlá-los, Jifa afirma que só necessita movimentar os cotovelos. 

Com base em sua experiência, o “Tony Stark chinês” pretende produzir outros protótipos para ajudar pessoas com deficiência, mostrando que não haveria necessidade em pagar fortunas nos hospitais.

Fontes: TecMundo e Oddity Central

Google dará US$ 2 milhões a quem derrubar o Chrome







Dois milhões de dólares a quem encontrar falhas no navegador mais usado no mundo. O Google fez a oferta e promete entregar essa quantia em prêmios aos que conseguirem derrubar o Chrome, em uma competição chamada Pwnium.

É a segunda edição da disputa, que será realizada na Malásia, durante o aniversário de 10 anos do "Hack in the Box".

São quatro categorias a serem desafiadas: a mais difícil vale US$ 60 mil, e os valores vão caindo para US$ 50 mil, US$ 40 mil e menos, em uma opção aberta.

Para levar o prêmio principal, o "Full Chrome exploit", é necessário derrubar o navegador usando somente seus bugs. Veja todas as informações aqui:http://blog.chromium.org/2012/08/announcing-pwnium-2.html

Android deixa de suportar Flash


A partir de agora, dispositivos Android que não tenham o Flah Player instalado não poderão mais baixá-lo na Google Play, a loja de aplicativos do Google, conforme anunciou a Adobe no fim de junho. É o fim de uma era, início da massificação do HTML5.

Em novembro de 2011 a Adobe já havia anunciado planos de descontinuar a produção do Flash Player para navegadores, e, agora, está cumprindo o o calendário estabelecido com fornecedores de smartphones e tablets para garantir que softwares funcionem corretamente quando pré-carregados no dispositivo.

A impossibilidade de download do Flash a partir do Google Play é só o início. Com isso a empresa pretende limitar o acesso contínuo a atualizações do Flash Player para dispositivos que já possuem o app instalado em antigas versões do sistema operacional da Google, a partir do Android 2.1.

A tarefa de erradicar completamente o Flash no Android deve demorar um pouco. Hoje, 98,5% dos usuários de Android rodam versões do Android entre a 2.1 e a Ice Cream Sandwich. Deles 60,6% ainda utilizam a versão Gingerbread 2.3. Smartphones e tablets com o Android 4.1 - também conhecido como Jelly Bean, já não terão o programa pré-instalado ou suportarão atualizações.

A Adobe decidiu focar em HTML5, permitindo que os desenvolvedores lancem mão de apps nativos com o Adobe AIR.

(IDGNow)

Alemão cria projeto de óculos com filtros do Instagram


Markus Gerke criou um projeto de óculos que adiciona filtros do Instagram à rotina diária dos usuários. “Muitas pessoas usam o Instagram e amam os efeitos, mas não seria ótimo poder ter essa experiência diariamente? Ver a vida por meio de lindos filtros?”, pergunta Gerke, na descrição de seu projeto.

O alemão montou os óculos e adicionou o botão Insta para ativar os filtros. Em seguida, o usuário tem a opção de trocar de filtro por meio de um botão localizado nas hastes dos óculos.

O projeto ainda é apenas um conceito e não tem previsão de começar a ser fabricado.

O Instagram é um aplicativo que permite adicionar filtros às fotos e compartilhá-las em redes sociais. A companhia foi comprada pelo Facebook em abril, por US$ 1 bilhão.



(Behance)

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Usuários do Facebook vão receber posts de páginas que não 'curtem'




Mesmo sem ser fã de certas páginas, os usuários do Facebook em breve terão de acompanhar algumas de suas publicações. Até agora, somente quem "curte" o espaço de uma empresa recebe as atualizações, mas isso vai mudar.

"Nós achamos que isso criará facilidades para as empresas alcançarem mais pessoas", disse ao Mashable a porta-voz do Facebook Annie Ta.

Ela informou que o recurso vai ser colocado em funcionamento logo e que as páginas promovidas devem aparecer tanto no site quanto na versão móvel da rede social.

O que acham da novidade?

FINEP investe em postes flexíveis





Imagine um poste que absorve o impacto das batidas e provoca menos danos no veículo e ajuda a preservar os compartimentos do motorista e do passageiro. Ainda assim, ele pode ser recuperado no próprio local do acidente, sem que a rede elétrica seja desligada. Pois este produto já é uma realidade em nove Estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Amazonas, Ceará e Pará.

Trata-se do poste feito à base de fibra de vidro, desenvolvido pela empresa paranaense Petrofisa, que recebeu financiamento da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) para ajudar no aprimoramento industrial do produto.

Apesar de duas vezes mais caro (R$ 1,6 mil por unidade, contra os cerca de R$ 800 de um poste de concreto), os compradores economizam a longo prazo, já que o tempo de vida útil é de 80 anos – entre 20 e 40 anos a mais que o de materiais convencionais.

O menor impacto sobre o veículo pode ajudar a reduzir um índice impressionante: todos os anos, 35 mil pessoas morrem vítimas de acidentes de carro no Brasil, e em 10% de todos os acidentes de trânsito do País o veículo colide com um objeto fixo.

Os novos postes também dispensam manutenção, já que são livres do ataque de fungos e cupins, apresentam propriedades anticorrosivas, e ainda podem ser produzidos na cor desejada, com aditivos de proteção contra raios Ultravioletas (U.V.) aplicados diretamente nas camadas externas, garantindo boa aparência e durabilidade.

A nova tecnologia usa resina atóxica, sem liberação de compostos orgânicos voláteis nem poluentes atmosféricos. Além disso, por ser um produto não condutor de eletricidade, a fibra de vidro oferece maior segurança para as equipes das empresas de utilidade e para o público em geral.

Os postes flexíveis são leves, têm cerca de 120 quilos, contra 360 quilos do modelo de madeira e 980 quilos do poste de concreto. Isso significa mais unidades por carga de caminhão, menor custo de transporte e maior facilidade para levar luz elétrica a lugares de difícil acesso.

Fontes: Brasil.gov, Finep, Petrofisa e Companhia Paranaense de Energia

Microsoft Surface poderá ser vendido por 199 dólares em outubro






Algumas semanas atrás, um varejista postou alguns preços pré-encomenda para tablet Surface da Microsoft que eram nada menos do que astronômico. 

Microsoft ainda não se manifestou oficialmente sobre os preços, mas há um novo rumor que parece ser o oposto do último mês.

Supostamente, a fonte por trás dessa nova informação vem de uma sessão a portas fechadas realizada na conferência TechReady15 da Microsoft no final do mês passado. Lá, a empresa teria discutido os detalhes do lançamento do Surface, concluindo que chegaria em 26 de outubro por apenas 199 dólares.

Estamos falando da versão do Windows RT , provavelmente o modelo de 32GB. Microsoft já havia declarado que Surface RT seria um preço competitivo com outros. Mas não esperávamos algo muito tão baixo - talvez em concorrência com os preços do iPad.

Se esta notícia for verdadeira, Surface pode acabar fazendo um respingo enorme na sua chegada, talvez até atrair alguns fãs afastados do Android, especialmente quando todo mundo começa a se mover para o Windows 8.

A este preço baixo é pouco difícil de acreditar, mas talvez a Microsoft realmente está disposto a tomar uma receita de hardware com Surface, a fim de construir sua base de usuários, especialmente na esfera móvel.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Empresa holandesa prepara para 2023 viagem a Marte... só de ida.





Em 2023, voluntários poderão explorar Marte a partir de uma viagem de ida simples, que será financiada com a realização de programas de televisão e reality shows. Esses são os planos da empresa holandesa Mars One, criada pelo engenheiro mecânico Bas Lansdorp, de 35 anos. "A conquista de Marte é a etapa mais importante da história da humanidade", afirma o empresário. Mas ele destaca que, por enquanto, não haverá viagens de volta — elas ainda são tecnicamente impossíveis. O anúncio foi feito ao mesmo tempo em que a Nasa retoma a exploração do planeta, com o jipe-robô Curiosity.

A empresa avalia que a viagem deve custar 3.75 bilhões de dólares, uma vez e meia o valor (2,5 bilhões de dólares) gasto no Curiosity. O processo de seleção de astronautas, seu cotidiano em Marte e a viagem de sete meses serão filmados e transformados em programas de televisão destinados a financiar a aventura. Bas Lansdorp explicou ter tido a ideia do financiamento do projeto ao conversar com o compatriota Paul Römer, um dos criadores do Big Brother.

Lansdorp admite que falta concretizar vários aspectos do projeto. Só metade das missões das grandes agências espaciais lançadas desde 1960 teve sucesso ao pousar em Marte. Os próprios Estados Unidos haviam estipulado como prazo para enviar homens ao planeta o ano de 2030. No entanto, a Mars One prevê criar uma colônia no local já em 2023.

A seleção e o treinamento dos astronautas deve começar em 2013, e o envio dos módulos habitacionais, das provisões e dos veículos robotizados estão previstos para acontecer entre 2016 e 2022.

Em abril de 2023, os quatro primeiros homens e mulheres devem pousar em Marte. Outros astronautas se somarão ao projeto, que deverá levar ao planeta 21 pessoas até 2033.

Ceticismo — Os astronautas deverão instalar uma colônia no planeta e realizar pesquisas científicas. A temperatura média em Marte é de 55 graus Celsius abaixo de zero e a atmosfera é composta em sua maior parte por dióxido de carbono. Para sobreviver nesse ambiente, os exploradores terão de produzir oxigênio a partir da água presente sob a forma de gelo no subsolo.

O projeto enfrenta o ceticismo de alguns especialistas. "Penso que restam perguntas que não têm sido examinadas em profundidade", avalia Chris Welch, professor de engenharia espacial da Universidade Internacional para o Espaço (ISU), sediada na França. Ele ainda diz que a produção de oxigênio a partir do gelo é "possível em teoria", embora extremamente incerta. "De um ponto de vista técnico, diria que as chances são de 50%".

Mesmo assim, o projeto tem recebido o apoio de cientistas importantes, como o holandês Gerard't Hoofd, prêmio Nobel de Física em 1999, que apoia a empresa e é um de seus embaixadores. "Sempre houve aventureiros para lançar viagens ao desconhecido. Pensemos nos vikings que foram para a América ou em Cristóvão Colombo", disse.

(Com Agência France-Presse e Veja)

Etiquetas do Inmetro sinalizam carros que poluem menos





Etiquetas do Inmetro podem ser uma ajuda para quem quer comprar um carro e poluir pouco. Elas informam quantos quilômetros são rodados com um litro de combustível, o que indica a eficiência energética do motor.

A novidade é que até o fim do ano uma nova informação estará presente nas etiquetas: as emissões de dióxido de carbono, um dos gases do efeito estufa.

A medição é feita pelo Inmetro usando esteiras, que simulam ambientes de estrada e de cidades para ver o desempenho dos diferentes veículos. Como a etiquetagem não é obrigatória, as montadoras já certificaram apenas 105 modelos de carros. A gradação dos carros varia entre a letra “A”, para mais eficiente, até “E”, de pouco eficiente.


(Atitude Sustentável)

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Empresa americana desenvolve placa solar com o formato de uma telha de barro





Converter a luz do sol em eletricidade não significa necessariamente fazer uma cobertura no telhado com painéis solares sem graça. A empresa SRS Energy, da Filadélfia, desenvolveu uma placa, a Solé, que faz esse trabalho sem comprometer a estética: tem o formato de uma telha de barro, na cor azul escuro. O produto foi especificamente produzido para ser compatível com as telhas de cerâmica fabricadas pela empresa parceira E.U.Tile - assim, será dada aos seus clientes a opção de cobrir uma seção de seu telhado com a nova versão, mais fashion, das placas fotovoltaicas.

O preço da placa fotovoltaica, com capacidade de armazenar até 150 watts, deve ficar em cerca de R$ 320. Para uma casa com quatro pessoas, por exemplo, seriam necessárias seis placas (R$ 1.920) e a economia de energia seria de aproximadamente 30%.