Páginas

domingo, 19 de agosto de 2012

Shamoon, a nova peste do mundo virtual.



Esta na rede mais um inimigo, e diga-se de passagem, potente inimigo do Windows e olha que não estou falando de nenhum outro sistema operacional.
Desta vez a peste é um malware chamado Shamoon, que tem por função não apenas roubar os dados de um computador mas também formatar seu disco rigido.
Ele pode, inclusive, deletar arquivos importantes do sistema, tornando impossível a sua inicialização — o que seria resolvido apenas com a formatação da máquina. O malware é um arquivo de apenas 900 KB que aparece de forma criptografada, como visto na imagem acima, divulgada pelo Kaspersky Lab.


A peste
Conforme relato da companhia Seculert, especialista na área de segurança na web, o Shamoon ainda não se tornou uma praga ainda e está infectando apenas máquinas de algumas empresas específicas. Ainda de acordo com a postagem, o malware também conhecido como Disttrack infecta um PC conectado à internet e então faz o mesmo com todas as demais máquinas ligadas a ele pela rede.

A Symantec, dona do antivírus Norton, foi a única empresa que já atualizou suas defesas para combater a nova ameaça. As gigantes do ramo dos antivírus ainda trabalham para descobrir quem está por trás do Shamoon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário