Páginas

domingo, 23 de setembro de 2012

Astrônomo Real Britânico fala abertamente sobre vida alienígena


Martin Rees, condecorado cavaleiro em 1992, tornou-se o Astrônomo Real Britânico em 1995 e teve até um asteróide batizado em sua honra. Se tornou Lord em 2005, foi o presidente da entidade que reúne os mais famosos cientistas do mundo, aRoyal Society, de 2005 a 2010 e recebeu diversos prêmios, como o Prêmio Mundial de Ciência Albert Einstein.

Há alguns dias, Rees declarou que cada vez mais a possibilidade de se descobrir vida alienígena está crescendo, e que sem dúvida isto ocorrerá nos próximos 40 anos.

De acordo com ele, os avanços da astronomia permitirão aos cientistas visualizarem planetas fora de nosso sistema solar até 2025 e a chance de se encontrar vida alienígena é maior do que nunca.

Como convidado de honra num debate do novo programa de televisão do Professor Stephen Hawking, Martin disse que alguns desafios científicos podem estar “além do cérebro humano“, assim como chimpanzés não podem entender a teoria quântica. E ressaltou que os alienígenas podem estar “bem na nossa frente“, mas nós humanos não reconhecemos, pois esperamos sempre ver algo semelhante à nossa tecnologia, o que é o nosso maior erro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário