Páginas

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Em busca da inteligência artificial



As máquinas estão cada vez mais inteligentes.
Mas será que elas conseguem pensar ou sentir?
O que são essas máquinas? Ou melhor, quem são?

A tecnologia avança cada vez mais depressa. O mundo se transforma velozmente a nossa volta sem que sequer nos demos conta disso. Nos últimos 50 anos o planeta foi alterado como jamais antes fora em toda sua existência. As máquinas passaram de amontoados de engrenagens para supercomputadores, telas de alta definição, sistemas ópticos, transmição de dados para qualquer canto do planeta, além de robôs amadurecidos e dotados de cérebros "quase humanos".

O pensamento linear da evolução foi obrigado a ser deixado de lado ao encararmos o poder sem limites da tecnologia de informação. Atualmente qualquer máquina considerada moderna é rapidamente passada para trás pelos novos modelos que são criados num curto espaço de tempo. Nos acostumamos facilmente com as novas tecnologias e não notamos o quão veloz elas surgem, dando a falsa impressão de que sempre estiveram ali. É raro encontrar alguém que não possua um celular ou um computador, a internet hoje é utilizada por qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, o avanço tecnológico simplesmente invadiu a vida do homem moderno e se apossou de todos num piscar de olhos.

A inteligência artificial é algo que já vem sendo tentado há algum tempo, mas sem grandes resultados. Entretanto, cada vez mais depressa o poder tecnológico se expande e abre novas possibilidades para que sejam desenvolvidos cérebros robóticos mais sofisticados. Como anda a busca pela inteligência artificial? Como está o potencial dos robôs modernos? O que eles conseguem fazer? Já chegamos lá? E se não, quão perto estamos? Descubra em A Busca Pela Inteligência Artificial.

Assista ao vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário